• Reconhecer e promover a escola como espaço de circulação e produção da diversidade cultural brasileira.
• Contribuir com a formação de publico para as artes e ampliar o
repertório cultural da comunidade escolar.
• Desenvolver atividades que promovam a interlocução entre
experiências culturais e artísticas e o projeto pedagógico da escola pública.
• Promover, fortalecer e consolidar territórios educativos,
valorizando o diálogo entre saberes comunitários e escolares, integrando na realidade escolar as potencialidades educativas do
território em que a escola está inserida.
• Ampliar a inserção de conteúdos artísticos que contemplem a
diversidade cultural na vivência escolar, assim como o acesso a diversas formas das linguagens artísticas.
• Proporcionar o encontro da vivência escolar com as manifestações
artísticas desenvolvidas fora do contexto escolar.
• Promover o reconhecimento do processo educativo como construção cultural em constante formação e transformação.
• Fomentar o comprometimento de professores e alunos com os saberes culturais locais.
• Integrar experiências artísticas e culturais locais no projeto político pedagógico das escolas públicas, contribuindo para a ampliação do número dos agentes sociais responsáveis pela educação no território.
• Proporcionar aos alunos vivências artísticas e culturais promovendo a afetividade e a criatividade
existentes no processo de ensino e aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário